Como comprar

9 vantagens de adquirir um apartamento na planta em BH

 

Chegou a tão sonhada hora de adquirir um imóvel novo! Apesar dessa ser uma alegria na vida de muitas pessoas, as diversas possibilidades e o grande investimento que esse momento exige acaba gerando muitas dúvidas e receios. E, ao realizar as pesquisas, é comum nos depararmos com uma opção muito atrativa: a compra de imóvel na planta. 

 

Ela é realmente muito vantajosa? Quais são os benefícios de se adquirir seu apartamento próprio ainda na planta? Hoje vamos te ajudar mostrando 9 vantagens dessa modalidade. Vem saber mais!

 

O que é um apartamento na planta

 

Primeiramente, quando falamos sobre comprar um apartamento na planta, estamos dizendo de uma forma de aquisição de imóvel em que ele ainda está na fase de construção. A obra desse imóvel pode já ter iniciado ou ainda estar com previsão de início. A regra é que ele ainda não está finalizado e pronto para entrega das chaves.

 

Vantagens

 

1 – Preço

A principal vantagem da aquisição de um imóvel na planta é o valor final.

Como a ideia é que o morador “financie” a construtora com a entrada do imóvel, geralmente esse valor inicial é bem mais baixo do que as entradas exigidas nos imóveis convencionais.

E, além dos custos iniciais menores, as parcelas também tendem a ter um valor reduzido.

 

2 – Pagamento facilitado

Além de pagar menos no primeiro momento, é possível negociar melhor com as construtoras as condições de seu pagamento.

Isso porque essa modalidade permite maior flexibilidade de número de parcelas, o valor de cada uma delas, as condições de financiamento e o prazo para pagamento.

Afinal, todo o tempo até a entrega das chaves pode ser levado em conta nessa negociação, trazendo mais facilidades para sua aquisição.

 

3 – Valorização

Quem vê os imóveis como investimentos sabe que essa modalidade de aquisição é a melhor do ponto de vista de valorização.

 

A conta é simples: apartamentos que ainda não estão prontos tendem a ser mais baratos do que quando já estão prontos. Com o passar dos anos, essa valorização só aumenta, especialmente se o imóvel estiver em uma boa localização ou em um bairro que está em expansão.

Sendo assim, se você for vender ou alugar seu imóvel, irá receber um valor muito maior em relação ao que você pagou na planta.

 

4 – Investimento duradouro

Os imóveis fazem parte de nosso patrimônio. Quando compramos bons apartamentos na planta, estamos garantindo um bem não só para nossa família, mas para o futuro.

E esses imóveis que ainda estão em construção permitem que busquemos por características que tendem a se valorizar a longo prazo, como cuidado com o meio ambiente, áreas comuns e muitos outros. É uma boa preocupação que podemos nos dar o luxo de ter visando a valorização futura.

 

5 – Planejamento financeiro

Fechando os benefícios financeiros, precisamos mencionar uma ótima possibilidade que a aquisição de um apartamento na planta nos oferece: o planejamento financeiro.

Como geralmente o tempo até a retirada das chaves é de mais de 1 ano, é possível que os moradores se planejem e até mesmo juntem dinheiro para o momento de quitar as parcelas.

O tempo alargado permite o planejamento de uma maneira geral, como entender o bairro e o custo de vida para estruturar melhor a vida financeira da família.

 

6- Documentação

A segurança da compra na planta é algo que nem todas as pessoas pensam, mas é uma grande vantagem em relação às compras de imóveis tradicionais.

Nessa modalidade de compra, fica por conta da construtora a entrega de todos os registros e certidões necessárias para a entrada e moradia no imóvel. Geralmente esse processo tradicional de documentação é demorado e burocrático, tomando muito tempo dos moradores.

Além disso, você também não precisa se preocupar se o imóvel consta em inventários ou demais impossibilidades, bem como não corre o risco de ter débitos ou necessidade de quitar dívidas de moradores anteriores. É uma entrada bem mais tranquila e sem dores de cabeça.

 

7 – Infraestrutura

Comprando hoje pensando no depois, você certamente não terá problemas tão cedo com instalações elétricas, hidráulicas ou demais manutenções. Tudo será novo e, provavelmente, equipado com o que há de mais moderno no mercado de construção. Você também não irá sofrer com mau uso de moradores anteriores.

Dessa forma, você evita gastos e problemas nos primeiros anos após a compra.

 

8 – Personalização

Na mesma linha dos benefícios do ambiente em si, a personalização aparece como uma grande vantagem. Nos apartamentos na planta, as construtoras permitem que os futuros moradores escolham vários materiais de acabamento e às vezes até mesmo de decoração, o que evita que você tenha que mexer no imóvel logo após a entrega das chaves.

Além de não gastar mais, você garante um cantinho com sua cara já na hora da mudança.

 

9 – Modernização

Por fim, para aqueles antenados em decoração e ambientes sabem que os apartamentos na planta são os queridinhos dos profissionais da área. Isso porque esses imóveis já incorporam tendências e novidades do mercado que ainda serão valorizados, dando um ar moderno e muito interessante para o seu lar.

 

E aí, se decidiu? Após tantas vantagens, temos certeza que você vai considerar a aquisição de apartamentos na planta! E aqui na Cimos temos uma gama de apartamentos nessa modalidade esperando por você. Conheça mais e venha morar com a gente!

 

Posts Relacionados

Política de Privacidade Cimos

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.

o que dizem nossos clientes