Como comprar

Conheça 9 regiões de Belo Horizonte ótimas para se morar

 

Quando o assunto é a procura por um imóvel para transformá-lo em lar, a pesquisa pelos bairros é fundamental. Isso porque é importante saber como é a região com relação à segurança, ao comércio, ao lazer, ao esporte, ao trânsito e muito mais. Por esse motivo, muitas pessoas iniciam suas procuras de imóveis a partir dos bairros e regiões.

Hoje, vamos trazer um pouco mais sobre os bairros de Belo Horizonte e te ajudar na escolha da região perfeita para se morar. Vem com a gente!

 

1 – Pampulha

Vamos começar com uma macrorregião. A Pampulha é conhecida em todo o Brasil pela alta concentração de pontos turísticos e sua beleza. E não é para menos. O local é tradicional e encanta com seu charme e pela versatilidade. Por isso, separamos alguns bairros que compõem a região para você considerar na hora de tomar sua decisão.

 

2 – Universitário

O primeiro bairro da Pampulha que merece destaque é o bairro Universitário. Como o nome mesmo sugere, o local é bastante habitado por estudantes de faculdades e universidades, especialmente por conta da proximidade com a Universidade Federal de Minas Gerais.

O bairro possui diversos prédios e condomínios e as principais vias de acesso são a avenida Antônio Carlos e a rua Izabel Bueno.

Com vários comércios próximos, o bairro se destaca pela boa valorização e pela constante rotatividade, que garante boas perspectivas para aqueles que adquirem imóveis para alugar, por exemplo.

 

3 – Dona Clara

Bem próximo ao bairro Universitário encontramos o bairro Dona Clara. O bairro fica praticamente entre a avenida Antônio Carlos e a avenida Cristiano Machado, duas das principais vias rápidas da cidade. Além disso, os moradores contam com diversas opções de ônibus por conta da proximidade com o MOVE.

O comércio local é muito interessante e diverso, além de ter um número considerável de bares e opções noturnas. Tudo isso na avenida Sebastião de Brito, principal via do bairro.

 

4 – Jaraguá

Estrutura avançada com ares de interior? Então sua opção na Pampulha é o bairro Jaraguá!

Com cerca de 4 mil moradores, o bairro conta com uma alta concentração de comércios, como farmácias, supermercados, salões de beleza e muito mais.

Além da proximidade com o campus UFMG, o bairro está bem perto do Aeroporto da Pampulha e ainda recebe o Jaraguá Country Club, um dos mais tradicionais clubes de Belo Horizonte.

 

5 – Alípio de Melo

Também na região da Pampulha encontramos um bairro tradicional e muito conhecido pelos belorizontinos: o Alípio de Melo.

O bairro é cortado pelas avenidas Abílio Machado, Tancredo Neves e Avenida Heráclito Mourão de Miranda. E o destaque maior vai para a grande concentração de comércios no local, de todos os tipos, que atendem as mais diversas necessidades. O bairro conta ainda com teatros e museus. Ou seja, é bem completo quando o assunto é serviço para os moradores!

Além dessas facilidades, o bairro possui diversas opções de ônibus, além de estar perto da cidade de Contagem, sendo fácil o acesso à região metropolitana de BH.

 

6 – Palmares

Mas não só na Pampulha encontramos excelentes bairros para se morar em Belo Horizonte. Nos deslocando para a região Nordeste, temos o bairro Palmares, que é uma ótima opção para aqueles que buscam áreas verdes e esportivas. Isso porque ele conta com o Parque Ecológico Renato Azeredo e quatro núcleos esportivos.

As principais vias são a avenida Bernardo Guimarães e a avenida Cristiano Machado. Já a vida noturna do bairro é agitada, com diversos bares e pontos de encontro.

E além do rico comércio, o bairro conta com o Minas Shopping, um dos principais centros comerciais da cidade.

 

7 – Renascença

Também na região Nordeste temos o bairro Renascença, tradicional por conta da fábrica que havia no local.

A região tem várias escolas e vastos espaços verdes. O comércio local também é bem movimentado e ideal para quem não deseja ir até o centro com frequência.

As ruas da região ainda guardam ares de interior, mas a principal rua, a Jacuí, é bastante movimentada e uma das mais conhecidas da cidade.

 

8 – Aparecida

Saindo da região Nordeste, andamos mais um pouco e desembarcamos na região Noroeste, mais especificamente no bairro Aparecida. O principal atrativo do bairro além de sua estrutura, é a proximidade com o centro, que permite deslocamento rápido, ao mesmo tempo que conserva aconchego e tranquilidade.

O bairro fica próximo da avenida Antônio Carlos, que possui uma grande diversidade de linhas de ônibus e estações do MOVE, além de ser próximo ao complexo de viadutos Lagoinha, que dá acesso a diversas regiões da cidade.

Além dos diversos comércios versáteis do bairro, aqui temos uma curiosidade: o Aparecida abriga o 4º estabelecimento mais antigo de Belo Horizonte, a Mercearia Zé Totó. Tradição e modernidade em um só local!

 

9 – Esplanada

Também próximo ao Centro temos o bairro Esplanada, mas em outra região: a Leste. Se você conhece ou frequenta a Avenida Silviano Brandão, a Avenida dos Andradas ou a Rua Niquelina, certamente conhece o bairro e suas possibilidades.

Muitos comércios, especialmente bares, podem ser encontrados no bairro, especialmente na Rua 28 de setembro, principal pólo de comércio do bairro.

Já a praça Santa Rita, localizada bem no coração do Esplanada, é palco de muitas atrações musicais e se encontra bastante cuidada e preservada. Uma ótima opção para quem gosta de curtir o verde de BH.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Temos diversos imóveis nos bairros citados e um deles será o ideal para você! Acesse as possibilidades e venha ser feliz com a gente!

Posts Relacionados

Política de Privacidade Cimos

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.

o que dizem nossos clientes