Você procura uma forma de adquirir um imóvel novo economizando e com tempo para se planejar. Isso é possível? Com certeza, sim! Comprar na planta é uma boa estratégia para quem tem verba limitada e tempo para esperar, pois, em média, um imóvel na planta demora de 18 a 36 meses para ser entregue.
Neste artigo, vamos apresentar todos os motivos que vão convencê-lo de que comprar na planta pode ser lucrativo e inteligente.
Financiamento
Você sabia que, geralmente, as construtoras oferecem financiamento próprio? Quem compra um imóvel na planta tem a facilidade de financiar diretamente com a própria empresa, deixando o processo menos burocrático e até mesmo mais vantajoso, pois as taxas de juros tendem a ser mais atrativas.
Parcelas que cabem no bolso
Quando você vai comprar um empreendimento que ainda será construído, as empresas oferecem um valor mais competitivo. Assim, o valor final fica bem abaixo, comparado a um imóvel finalizado do mesmo tipo. Isso ocorre porque as construtoras precisam do valor investido pelo cliente para custear a obra.
Entre as vantagens, ainda temos a possibilidade de parcelamento da entrada. Várias construtoras oferecem essa facilidade, o que ajuda o consumidor a conquistar a tão sonhada casa própria. E ainda há a possibilidade de participar de programas de financiamento governamentais como o Casa Amarela, que antes era conhecido como Minha Casa, Minha Vida. Esses programas possuem subsídio interessante para quem vai comprar imóvel, principalmente, para pessoas de baixa renda.
Outro benefício é que, como você compra o bem com valor inferior, ele tende a ser valorizado com o passar do tempo, então, você pode até lucrar se resolver vender o imóvel depois.
Documentação
Como já falamos em publicações anteriores, comprar um imóvel não é nada simples. É tanta papelada, letras miúdas no contrato, que precisam de atenção para não se complicar. Quando você compra na planta, essa papelada tende a ser menor, já que não tem proprietário antigo e nem complicações como espólios, que podem atrasar muito a transferência do imóvel. Além disso, não corre o risco de ter surpresas desagradáveis como dívidas de condomínios ou outras que podem ficar para o novo proprietário quitar.
Economize nas reformas
Casa nova é tudo novo! O resultado de obra é imprevisível e pode trazer muito desgaste; quem já fez reforma em casa sabe exatamente como é. Em um apartamento novo, esse problema é eliminado. O apartamento vem novinho em folha, só para você entrar e morar. Além disso, conta com a garantia da obra, por isso, se tiver algum defeito ou avaria, pode acionar a construtora para o reparo, sem gasto excedente.
Prepare-se para a mudança
Já que você vai ter de aguardar alguns meses até a entrega das chaves, pode dedicar esse tempo à decoração e compra de móveis e eletrodomésticos. Pesquise, compre os itens com prazo e, assim, evite sobrecarregar suas finanças. Além disso, você pode juntar dinheiro para marcenaria e outras melhorias que pretende fazer na sua nova casa.
E você, já está convencido de que comprar um imóvel na planta é uma boa estratégia? Claro, não é mesmo? Então, chame um dos nossos consultores e encontre o seu novo lar! Agora, se ainda ficou em dúvida, deixe seu comentário aqui ou envie sua mensagem para nós. Será um prazer ajudar você a ficar mais perto do seu sonho!